quinta-feira, 6 de agosto de 2009

E se seu coração parar de bater...


..eu estarei aqui me perguntando, você teve o que merecia? ♪
Como já falei sobre ambições, sobre sonhos, sobre desejos, acho que seria bom tentar escrever algo sem um "assunto" escolhido, então, a primeira coisa que me vem na mente lendo essa música que eu usei como título e introdução do post, eu lembro da morte, obviamente, como qualquer um lembraria, lembro de conquistas, como também lembro de vida.
Eu sei que eu vou acabar começando algum asunto, mesmo sem perceber, e mesmo tentando não escrever sobre algum tema, mas uma coisa que eu acho fascinante é a morte, como também a vida, uma traz a outra, uma segue a outra, uma complementa a outra, isso pra mim é incrivel *-*
Claro que cada um tem seus conceitos próprios de morte, o que acontece, pra onde vamos, cada um tem suas crenças, assim como cada um tem suas certezas, suas lembranças, do que passou, do que viveu, e lembranças na memória do que queria ter vivido, mas, enfim, vida e morte se relacionam muito mais do que pensamos, que superficialmente são, muitos veem a morte como o fim, como o ponto final, mas eu vejo como continuação da vida. Mais uma questão de opinião.
Enfim, o que seria a morte afinal, ninguém sabe, mas os pensamentos relacionados a ela são incrivelmente interessantes.
Sabendo ou não o que acontece depois que a vida acaba, acho que o que mais me interessa é como podemos reagir diante da morte, quer dizer, tem gente que após quase morrer muda completamente seu estilo de vida, outras não dão a mínima, eu realmente me interesso com o que cada uma pode proporcionar como efeito diante disso.
Impressionante ou não, acho que vem da visão de cada um, mas não é ironico que a morte, ou a quase morte pode mudar a vida? Mais uma vez, depende das crenças de cada um, mas é uma total ironia ver que os dois, sendo opostos, acabam interferindo, um ao outro sem percebermos.
Então, se pergunte, voce realmente teve o que merecia? O destino adora pregar peças, tanto em mim, como em todos, voce fez tudo que queria, disse tudo que pretendia? Em questão de cinco minutos o fatal pode acontecer, acho que ninguem pensa muito nisso, ou dessa forma, mas eu acho que tanto eu, como todos deviamos tentar viver a vida como se fosse o ultimo dia, seilá, o ultimo minuto, nós nunca saberemos quando ou como vai ser, então, porque não previnir lamentações?


(música: Dead - My Chemical Romance)