quarta-feira, 5 de agosto de 2009

E se alguem te disser que eu não vou voltar..

..é só você lembrar, é só você lembrar. ♪
Promessas, qualquer um já fez, pode ser algo sério, ou não, pode botar os sentimentos de alguém em jogo, outras não, algumas são simples, outras feitas para durar a eternidade, algumas simplesmente desfeitas, quebradas, outras nem começadas.
O fato é que, eternas ou não, simples ou não, promessas dia-a-dia são quebradas, desmentidas, violadas, ou cumpridas, mas o que me interessa é o porque das coisas, porque prometer se é impossível cumprir?
Muitas vezes nós dizemos algo só pra deixar a outra pessoa feliz, todos já fizeram isso ao menos uma vez, ou simplesmente ficamos quietos, sem dizer nada, pra não machucar, mas eu acho que além de uma questão de opinião e preferência, isso é uma questão de ética; tem uma musica, que diz "a verdade dói, mas a mentira é pior" e como não vai ser? Eu acho que, a verdade as vezes pode realmente acabar com o dia, ou nos deixar realmente muito tristes, mas ao menos se considera o fato de ter tido coragem de dizer a verdade, não é? Talvez seja uma forma minha de pensar, mas eu já to fugindo do assunto de novo, voltando às promessas, e relacionando a verdade com elas, ninguém até agora, que eu conheça, pode dizer que nunca desfez sua palavra.
Talvez até possa, dependendo, claro, do ponto de vista de quem interpreta, têm tanto aquelas promessas inocentes, quanto as promessas que fazemos quando estamos cegos.
Cegos de amor, de desgosto, de ódio, de sofrimento, prometemos o que cegamente sabemos que não iremos cumprir, ou o que até temos a esperança de com luta conseguir, esperança de luta em vão. Por que gastar tanto sua esperança, seu tempo, sua saliva, prometendo, se simplesmente não se deixa surpreender pelo que o destino pode trazer? As visões mudam, conforme o caminho que escolhemos, então porque simplesmente imaginar, talvez até compartilhar, e esperar o que os caminhos podem oferecer, ao invés de dar sua palavra por algo inútil? Mais uma loucura minha, ou não, as promessas tem me perturbado profundamente, talvez seja um trauma, talvez seja medo, ou talvez eu esteja descobrindo a realidade.


(música: É Só Você Lembrar - Glória)