sábado, 24 de abril de 2010

Vamos dominar o mundo,

Como se fosse só o que nos resta, e seremos um sonho. ♪
Acredito que todos nós temos sonhos. Acredito que todos nós cremos em alguma força, em alguém, em alguma coisa, todos sonhamos, temos planos, perdemos tempo, perdemos horas antes de dormir planejando o que eu chamaria de "um futuro próximo", o tal "amanhã". Passamos horas imaginando como seria se arriscássemos tudo que temos ou somos, como seria se não tivéssemos medo, se não tivesse algo aqui, sempre nos puxando para trás.
Perdemos tempo sonhando, perdemos tempo acreditando que a vida ainda vai ser exatamente como definimos em nosso conceito de perfeito, e que tudo vai dar certo. Perdemos o precioso tempo que muitas vezes não nos sobra muito no dia a dia, fantasiando com o que tanto gostaríamos que acontecesse, perdemos minutos, horas, perdemos dias só pensando, desejando, até que um dia, nos motivamos a encontrar uma forma de realizar tudo que queremos. E o que fazemos? Ficamos aqui, sentados, esperando que o mundo conspire contra si mesmo trazendo nossos desejos em nossas mãos. Esperamos até nos darmos conta que não passamos de apenas mais um ser nesse mundo entre tantos outros, que os nossos desejos, são apenas alguns entre milhões, e que a graça está na dificuldade, mas não temos forças para lutar e para correr atrás. Então, o que acontece?
Surgem aquelas pessoas que você chamaria de amigos, te oferecendo apoio, te mostrando que a vida é muito mais do que nossos olhos podem ver, e mostram também que nossas fraquezas e defeitos, bem, eles fazem parte de nós, estão onde deviam estar todo o tempo, e eles parecem realmente gostar de como somos, mesmo tendo esses tais defeitos e fraquezas, parecem apreciar cada célula, cada milímetro de pensamento, então eles nos dão aquele impulso, e nós nos jogamos do último andar sem medo da queda, atravessamos na frente dos carros sem temer o impacto, e aí nós caímos, nos machucamos, todo aquele sentimento de segurança some, e nos sentimos isolados, tristes, injustiçados, porque nada de bom nos acontece, porque somos jovens e ninguém confia em nossa palavra, ou ao menos tenta entendê-la. Ficamos tristes porque achávamos que tínhamos o apoio daqueles amigos, e agora temos apenas lágrimas. Nos sentimos mal, até esquecermos de como é sorrir, nos lamentamos; e aí percebemos que já estamos sorrindo à algum tempo, que estamos de fato seguros novamente, e você percebe que aqueles amigos que te empurraram, eles só queriam o seu bem, e não estavam lá na hora em que você caiu, mas eles estavam lá pra te dar a mão quando você precisou levantar. Então você reflete sozinho, perde aqueles valiosos minutos de seu dia lembrando a si mesmo porque você está aqui, e você lembra deles, os amigos que estavam sempre aqui quando você precisou.
Que valor teriam os sonhos sem a amizade? De que adiantaria sonhar se você não tivesse aquele abraço, aquela voz, aquela pessoa que lhe proporciona momentos felizes e que sempre que está perto, te faz sorrir. De que adiantaria viver sem isso?  Confesso que muitas vezes tive medo de deixar que as pessoas se aproximassem de mim, porque tantas vezes me decepcionei com outras no passado. Confesso que nunca realmente acreditei que houvesse algum sentimento verdadeiro como a amizade, e que se existisse, sortudos aqueles que a encontraram. E hoje, me sinto realmente com muita sorte, pois vejo que carrego agora em meu peito algo diferente que antes eu não conhecia, e isso se chama amor. Não sei como agradecer a essa força que acredito existir, sei que isso talvez seja de meu mérito, mas algo os pôs no meu caminho e eu acabei me tornando dependente de seus sorrisos, abraços, suas palavras que tanto me confortam. Algo os pôs em meu caminho e me disse que devíamos andar sempre juntos, e eu juro a mim mesma e a vocês, meus amigos que nunca deixarei que nada nos separe. 
Dedico esse texto à vocês, Filipe, Taiani, Alana e João Pedro.

(Música: We'll Be a Dream - We the Kings feat Demi Lovato)