quinta-feira, 1 de outubro de 2009

E eu estou vestindo meu coração na minha manga..

..me sentindo sortuda hoje, ganhando o pôr-do-sol. ♪

Cansei de ouvir a minha avó dizer sempre "agradece pela família que tu tem, pela casa que tu vive, pelo colégio que tu estuda.." mas acho que nunca tinha prestado atenção.
Esses dias, parei pra pensar um pouco, semana que vem tem entrega de boletins, e eu não sei se eu vou muito bem, e pensando nisso, cheguei a conclusão de que eu sou realmente muito mal agradecida. Uma vez, meu pai me perguntou "Nathália, o que te falta?" e a única resposta que eu consegui dizer foi "nada", acho que foi a primeira vez que eu não tentei ficar com a ultima palavra, ou a única vez em que eu não tentei "ganhar" nos argumentos, e não foi por medo, nem por respeito. Mas enfim, sem parecer nerd e tal, mas eu acho mesmo que a maioria dos jovens de hoje são completamente mal agradecidos, vivemos reclamando por nada, por bobagens, enquanto temos tudo, não sei se isso é injusto, ou anti ético, embora ambos tenham praticamente o mesmo significado, não nos falta absolutamente nada.
Acho que isso tem visitado muito minha mente, isso de agradecer e de retribuir, acho que é isso que tá me motivando a querer mais as coisas, talvez por ver que os meus pais investem em mim, na minha educação, e até pouco tempo atrás, eu só tentava ir bem na escola por obrigação, e não pro meu bem; ou quando eu reclamo de alguma comida que eu não gosto, enquanto tem gente que nem comida tem, acho que aos poucos minha mente ta mudando de novo, talvez agora sim eu esteja "amadurecendo" meus pensamentos, parece estranho, mas acho que agora eu to vendo o lado certo, e isso é muito mais confortante.
Quero pedir desculpas antecipadas pros meus pais, se por acaso se decepcionarem com meu boletim, e com os outros, com todas as notas baixas e pelo meu mau comportamento, e dizer que dessa vez não é da boca pra fora, mas eu vou melhorar, e eu não to dizendo isso por obrigação, mas que eu quero retribuir a vocês tudo que já me deram, peço desculpas pra minha avó, com quem às vezes eu sou muito mal educada, ou meu tio, que às vezes acaba ficando triste quando eu me estresso com qualquer frescura ou brincadeira que ele faz comigo. Desculpas pros meus amigos também, quando eu to chata o suficiente pra quererem não olhar mais pra minha cara o dia inteiro, ou pra minha irmã, que por qualquer coisa eu começo briguinhas e saio gritando. Peço desculpas à todos que eu já magoei, ou que dei falsas esperanças sobre minhas atitudes, meus professores, que eu sei que só querem o melhor pra mim, e que as vezes, eu acabo contrariando. Peço desculpas por ver só agora que eu tenho sorte, de ter a todos vocês sempre comigo.
Sei que qualquer amigo meu que ler isso vai achar estranho vindo de mim, ou até meus pais e tal, mas, sei lá, acho que agora eu to aprendendo a dar valor as coisas e às pessoas como elas merecem, principalmente àqueles que tão sempre comigo, me apoiando, a minha família.
No meu último post, eu disse que eu queria a mudança, e que eu queria ser melhor, acho que aos poucos eu to descobrindo como começar a mudança que eu quero a tanto tempo, e acho que reconhecendo o erro se encontra formas de melhorar, enfim, além de pedir desculpas, peço também que tenham paciência, e que dessa vez realmente acreditem, espero que dessa vez, finalmente dê certo. :D

(música: Tied Toguether With a Smile - Taylor Swift)