sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Tantos anos, tantos dias..

..e eu continuo cantando minha música. ♪
Percebi que eu nunca mudo.
Mesmo dizendo que vou mudar, me fazendo promessas, criando dentro de mim falsas ilusões, percebo que eu sou e sempre vou ser a mesma.
As vezes não digo metade do que quero, e depois acabo brigando comigo mesma, me arrependendo de não ter dito. As vezes falo coisas demais, e me arrependo de não ter falado menos que o desejado. As vezes, faço o que os outros acham melhor, e queria fazer o que gosto. As vezes, faço o que gosto, e queria ter feito o que realmente era melhor.
Aceito críticas, opiniões, até ordens, me permito começar uma mudança, tento mudar, e desisto.
Com o tempo, percebi que no fundo, o que chamamos de "amadurecer", "crescer", se difere de "mudar".
Mudar, não mudamos, apenas "crescemos" nossas ideias.
Todos devem conhecer aquela frase, que tá sempre nas sortes de hoje do orkut, "A mudança é a lei da vida.". A lei da vida, pra mim, não é a mudança, mas sim, o amadurecimento.
Dizem, quando somos adolescentes, que ainda somos crianças, que pensamos como crianças, agimos como crianças. Os adultos, são aqueles que tem idade, que não precisam pedir permissão para nada, que são independentes. A distinção entre adultos e crianças, cada vez mais parece ser mostrada, de forma errada, diga-se de passagem.
Que adulto é aquele, que rouba, trapaceia, trai, em seu trabalho, seus amigos, sua família? Que adulto é esse que não se preocupa com o que há em volta de si mesmo, o que está mudando, o que mudou? Isso é um exemplo?
Acho que as crianças, são os seres mais puros, não pensambesteiras, não tem noção do que é o "duplo sentido", crianças brincam com todos, dividem seus brinquedos, adultos "brincam" sozinhos, e nunca querem dividir nada.
Não quero dizer que sou adulta. Mas acho que posso dizer que sou "crescidinha". Amadureci um pouco com o tempo, eu sei que tenho pouca idade, mas vendo o mundo em que vivemos, acho que penso mais que muito "adulto" por aí.
Idade é outra coisa que eu vivo pensando, pra que existem? Idades são pra mim, números, apenas.
Não acredito que se tenha idade para amor, para se cuidar, para achar que precisa mudar, para sentir que a mudança chega, e acaba com a gente. Idades não existem, mas fases. A fase em que somos puros, a em que descobrimos o mundo em que vivemos, a que deixamos a vida nos derrubar, nos levantamos, alguns não, mas continuamos, de pé, ou não, seguimos em frente. A fase em que mudamos, em que crescemos, em que pensamos, a fase em que alguns passam, de querer deixar sua marca, uma marca boa, no mundo.
Não sei bem dizer em que fase estou, ou em que fase passei, mas acredito que o conhecimento, eu adquiro a cada momento em que passa, a cada momento aprendo a lidar mais com a vida, talvez seja mais uma fase, talvez seja mesmo só impressão minha que mudei, mas acho que cresci.
Não queria voltar a ser "pura", não queria voltar nada, não queria me arrepender, como não quero crescer. Parece meio idiota, mas eu não quero ser adulta.
(música: 7 Years and 50 Days - Taylor Swift)

0 comentários: