domingo, 14 de outubro de 2012

Promessas, mudanças, sonhos..

        Tão triste quando tudo que tu pode fazer é prometer. Quando a tua vida depende de palavras e palavras dependem de confiança para aceitá-las ou não. Tão ruim quando tu quer somente prometer aquilo que está ao teu alcance, e ainda assim não ser ouvida porque em momentos de desespero, pois falar é muito mais fácil do que fazer. Ah, se eu pudesse voltar no tempo, ou avançar, tanto faz. Nada estaria como está agora, nada seria triste, sofrido, ruim. Não haveriam aquelas palavras que hoje nos magoam e aqueles atos que nos machucam a ponto de quase não acreditar no que realmente é válido e eterno: o amor.
        Vou dizer pra vocês, é difícil isso tudo de amadurecer. Mas a gente aprende, seja com um susto, seja por vontade própria, seja por alguém. A gente aprende e a gente muda, mas nem sempre isso é reconhecido.  Penso que a parte mais difícil de verdade seja essa de amadurecer. Não pelo choro, pelo arrependimento ou o sofrimento, mas sim por ver o quanto não se deu valor a algo importante. Ver que tinha tudo nas mãos e jogou fora em um piscar de olhos. Ver que era feliz, mas que só se deu conta disso quando perdeu tudo que mais importava.
         Tudo que eu mais quero, é que as mágoas se acalmem e deixem espaço para a compreensão. Que a desconfiança desapareça e dê espaço à um voto de confiança. Que ele perceba que no fim do dia, precisa de alguém que segure sua mão pra tudo, e que perceba que esse alguém sou eu.
        Sonho que tudo isso passe e melhore. Não que a dor e a saudade passem, mas que se convertam em felicidade. Que eu possa mostrar tudo aquilo que prometi e todas as mudanças que aconteceram nesse tempo. Que tudo volte, e volte mais feliz, mais bonito, mais verdadeiro. Que seja apenas amor, nada mais.

0 comentários: